7 de fev. de 2012

4 O Lago da Sabedoria



   Havia uma aldeia, não muito longe das grandes cidades, que era considerada o lar da inspiração.
   Era um lugar onde todos tinham uma inteligência sobrenatural, e tudo graças à um pequeno lago que havia no centro da cidadezinha. Aquele lago tinha águas mágicas, que fazia quem tomasse um gole daquele liquido fosse iluminado com extrema sabedoria temporária, fazendo com que a população sempre bebesse daquela água.
   O problema é que aquele povo usava aquilo para tudo, não só para beber. Eles acreditavam que por ser um lago mágico, ele nunca secaria, nunca se preocuparam com a preservação.
   Tempos se passaram e o lago foi perdendo o seu poder, a poluição fazia com que a magia perdesse a força aos poucos, até que um dia o lago perdeu o seu encanto.
   Pouco a pouco, os aldeões foram perdendo a super inteligência das águas, e resolveram então agir. Os poucos que ainda estavam sob o encanto, usavam toda a iluminação que lhes restavam para pensar em uma solução.
   Usaram lágrimas dos que ainda estavam iluminados para desolver a magia à água, mas não foi suficiente.
   Tentaram diversas soluções mas nada adiantou.
   Então, uma mulher apareceu com um bebê no colo. Só de olhar para ela, dava para ver que não bebia da água encantada há muito tempo. Ela se aproximou e disse:
- Lágrimas podem não ser o suficiente, mas talvez o sangue de cura possa trazer nosso lago de volta!
   Muitos se olharam, sem nada entender, até que a mulher levou o bebe até o lago e disse:
- Meu filho estava doente, e eu dei a ele esta água. O lago das inspirações o curou e acredito que ele foi o ultimo a provar dessa magia antes que seu poder acabasse. Sei que todos erramos em não cuidar da natureza, mas sei que ainda dá tempo de concertar!
   Ao dizer isso, ela sacou uma agulha e fez um pequeno furo no dedo anelar da criança, fazendo-o gemer baixinho. Uma gota de sangue brotou e caiu na água.
   A gota de sangue puro fez o lago brilhar, e como mágica, ele voltou a ficar limpo e seus poderes de grande inspiração voltaram.
   A vida e a inspiração reinavam naquele lugar e ele foi preservado, desde então, por toda eternidade.

4 (Ins)Pirações:

Coisas De Mulher

Oi flor..adorei o post =D
Seu blog muito é fofo e já me tornei seguidora,passa lá em Coisas De Mulher e participe também do meu espaço,bjos flor até!!
http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

HONORATO, Sandro.

Hey :)
Lindo texto *--*
Bem criativo ein?! :)

Beijos e cuide-se

www.rimasdopreto.com

Simone MartinS2

Nossa! E sabemos muito bem, que a inocencia da criança é poder curativo para os males da alma e do coração...quiça da mae natureza...AMEI!

Unknown

Gostei do texto! *--*

Beijos,
theplugados.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...