9 de dez de 2011

1 O Rei Gato


Em um reino distante, havia um rei egoista , que tinha sede de poder e queria ser o superior sempre.
Um dia, uma mulher apareceu em seu reino pedindo água. Irritado, o rei a expulsou e disse que nunca daria água à alguem tão inferior quanto ela.
Entretanto, o rei não sabia que ela era uma feiticeira. Então ao ver o rei a humilhando, ela olhou nos olhos dele e disse:
- Todo este egoismo será condenado. E para sempre estará enfeitiçado. Só com a humildade será curado e então o feitiço estará quebrado! Eu o condeno à vida de gato!
De repente diante dos olhos de todos seus quardas, o rei foi transformado em um gato preto e a feiticeira sumira.
Ao ver a forma que seu corpo se tornara, o rei começou a gritar:
- Maldita bruxa! Guardas, eu ordeno que quebrem este feitiço! Exijo que me libertem deste corpo de gato!
Os guardas se olharam e deram risadas:
- Esqueça gatinho - respondeu um guarda
- O que?! - Disse o rei furioso - Esqueceram de que eu sou o rei?
- Não mais. Esperamos muito tempo por algo assim, e agora você não passa de um gato doméstico!
Então deram as costas para o rei gato e o deixaram falando sozinho. Porém da porta onde sairam os guardas, entrou uma garotinha. Ela pegou o gato no colo e o levou para sua humilde casa.
Durante muito tempo ela cuidou do gato, deu comida, água, carinho, por mais que ele exigisse seu reino, a menina dava o pequeno mundo dela para ele.
Depois de ter passado muito tempo com a garota, o rei falou:
- Menina, por que faz isso comigo? Eu não te conheço, não te pedi nem te paguei nada, mas mesmo assim vc cuidou de mim, quando todos me deixaram. Nem mesmo meus guardas e suditos me ajudaram, por que uma menina me ajudaria?
- Por que eu acredito em vossa majestade e sei que pode mudar. Sempre aprendi que devo me doar ao proximo sem esperar nada em troca, me dar sem o interesse de ser retribuida, para fazer alguem feliz.
Ao refletir sobre o que ouvira, o rei começou a brilhar. De repente voltara ao tamanho normal com a forma de humano. Ele aprendera a lição. O feitiço estava quebrado.

1 (Ins)Pirações:

Iasmin Cruz

Passaando rapidinho pra desejar um ótimo fim de semana;

iasmincruz.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...