20 de jul. de 2012

2 Bate-Papo com Bijú

Hey pessoal! E ai, tudo bom?
Cheguei com uma das novidades prometidas: uma entrevista com a ganhadora do Concurso (Ins)Pirado!
Sei que demorei para postar mas eu estive enrolada aqui com mudanças de horários e tudo mais. Minha vida está de pernas pro ar, acreditem.
A nossa conversa foi uma troca simples de e-mails, mas gostei das respostas e espero que vocês também gostem! Lembrando que esta entrevista era a última recompensa que eu estava devendo pra Bijú.
Estão prontos para ouvir nosso bate-papo? Então clique em Continue Lendo e vamos nessa.


Bijú Figueiró
Mineira de 16 anos, é a dona do blog Retalhos da Vida. Foi a ganhadora do concurso e será a nossa entrevistada de hoje. Com um blog muito ativo, muitos textos e muita inspiração, ela sonha em escrever um livro!

A Entrevista
1. Quando criou seu blog?
Na verdade o blog foi criado em 2010 com o nome de O amor muda tudo, um blog que eu só falava de assuntos relacionados ao amor como o próprio nome já diz. Só que por ser muito contraditório com o que eu vivia, em março desse ano eu resolvi mudar o nome do blog e o tema em que iria tratar.

2. De onde veio a ideia de criar um blog?
Desde pequena eu gostei de escrever, mas meu caderno sempre foi uma bagunça; então meu primo me mandou o link do blog que ele fez para sua namorada e ele, eu achei interessante e criei um para mim também e depois disso me apaixonei.

3. Como você reagiu ao saber que ganhou o concurso (Ins)Pirado?
Sempre participei de muitos concursos e nunca havia ganhado, no dia que recebi a noticia eu abri meu email por acidente e vi que tinha sido a vencedora, quase deixei minha mãe louca de tanto que gritei

4. De onde surgiu a inspiração para a resposta principal do concurso?
Não sei bem de falar de onde saiu a inspiração para a resposta, alias, não sei te dizer de onde minhas inpirações vem não, acho que escrever é realmente isso, não saber explicar, apenas sentir a emoção das palavras fluírem.

5. Ultimamente, você ganhou muitos outros concursos além desse, qual a sua dica para tantas vitórias?
Todos os concursos que ganhei foram na sorte, mas acho que a chave é o pensamento positivo e correr atrás do que se deseja.

6. Como você lida com seus visitantes?
Tenho poucos visitantes mais gosto muito de tratá-los com muito carinho e respondo sempre todos os comentários. Confiro sempre os blogs e sigo de volta.


7. Seu blog tem um conteúdo muito diverso. De onde veio a ideia de misturar tantos assuntos diferentes em um único lugar?
Eu sou bem assim, não gosto de me prender a um unico estilo, um dia estou rockeira e no outro total romântica então queria que o Retalhos se parecesse comigo também, e acho que assim não fica aquela coisa chata de todo dia falar a mesma coisa também.

8. Existe algum assunto dentro do seu blog que você mais goste de falar sobre?
Sem dúvidas a tag Minha Autoria é a minha paixão, pelo fato de sonhar em um dia publicar um livro e gostar muito de escrever.

9. Seu blog já sofreu plágio alguma vez? O que você tem a dizer sobre este assunto?
Se já sofreu eu não descobri. Não tenho nada contra que copiem um texto meu ou outra coisa qualquer, mas porque não dar os créditos? Acho que isso até ajuda na divulgação do trabalho da gente. Agora do plágio, sou total contra.

Preciso que me responda, agora, aquele velho joguinho de palavras! Me diga o primeiro pensamento que vier em sua mente.
Você: mulher de fases
Felicidade: amigos
Uma cor: preto
Blog: paixão
Um Sonho: escrever
Retalhos da Vida: pedaço de mim
Um herói: meu avô
Vicio: chocolate e internet
Uma inspiração: minha mãe
Um desejo: amar


E não acaba por aí! Bijú deixou um poema para todos que lerem a entrevista:
A vida continua...
Apesar dos joelhos ralados,
Dos medos reprimidos
e do coração estraçalhado.
Continua e não te espera,
Levante, sorria e siga,
Não se sinta só, olhe pro lado,
quem te ama sempre te acompanha,
Mesmo que longe esteja
Se faz presente.
Chega mais perto,
Não fique com medo,
A vida não morde,
Te bate, mais morder não morde.
Ei moço, 
E essa lágrima em seu olhar, 
Qual o motivo?
Dor de alma não se cura não é mesmo,
O máximo que pode acontecer,
é você guarda-la em uma gavetinha
Que você quase não usa,
E deixa-la lá, bem guardadinha
Rezando pra ninguém abrir a gaveta.
E lembre, é pra frente que agente anda, 
A vida, mesmo que você não queira,
Ela continua,
E quer de você, aprendizado,
Sem se preocupar com o modo que vai te ensinar, aprenda...


 Então gente, está aí a entrevista, como prometido. O que acharam? Espero que gostem! 

2 (Ins)Pirações:

Joice Novaes

Nossa, amei a entrevista e o poema, muito inspirativos *-*
Parabéns pelo blog lindo ♥
http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

Sam Souza

Muito legal a entrevista, também gostei do poema :)
Depois passa lá no blog da Bijú :)

Palavras, pensamentos e sentimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...